Yields e índice dólar fazem pausa nas altas dos últimos dias, que estressaram os DIs e impulsionaram o câmbio a perto de R$ 5,70, mas o mercado deve manter cautela.
Ata da reunião do Fomc que acelerou o tapering sai às 16:00 e pode influenciar apostas sobre o ritmo de alta dos juros do Fed.
Mais cedo, ativos reagem ao relatório de emprego ADP, que deve influenciar expectativas para payroll, que sai sexta.
Além dos riscos externos, incertezas fiscais também seguem afetando o mercado interno e são agora acentuadas pelos sinais de novo impulso da pandemia com a ômicron.
O Brasil teve ontem o maior número de casos de Covid desde outubro e jornais destacam o cancelamento do carnaval de rua no Rio e disparada da venda de antigripais.
Eleição presidencial também segue como fonte de incerteza.
Maia critica fala de Lula (presidiário) elogiando a revogação de reforma na Espanha e diz que PT retoma erros de Dilma, segundo o Valor.
Presidente Jair Messias Bolsonaro retira sonda, mas segue hospitalizado.
Agenda local ainda traz PMI serviços e audiência pública do processo de desestatização da Eletrobras.
BC brasileiro segue sem atuações extras no câmbio e faz apenas rolagem de swaps (Bloomberg).
Dólar abrindo hoje (05/1) com variação de + 0,20%.
Escrito pela Ana Maria Matta Walcher, Colunista da Revista Eletrônica Cargo News?kawalcher #cambio #economia #investing #ibovespa #comercioexterior #comex #Mulheresnocomex #comexnaveia #mulheresempreendedoras #MulheresUnidas #fiebrasil #obme #cargonews #importação #exportação #educacao #tradersgo #empreendedorismofemininoportalcargonews
O post ? BOLETIM FINANCEIRO PARA INVESTIDORES ?? apareceu primeiro em CargoNews.