Bancos centrais do Brasil e dos EUA definem suas taxas de juros nesta quarta-feira em meio à pressão por um movimento mais duro contra a inflação.
Nos dois casos, a estimativa mediana dos analistas é de alta de 0,50pp, mas as precificações do mercado passaram a apontar chances de alta maior, de 0,75pp.
O Fed decide antes, às 15:00, e pode influenciar a decisão do BC brasileiro, após o fechamento.
Com a disparada do dólar e dos yields externos nos últimos dias, a curva do DI e as opções na B3 passaram a mostrar riscos ampliados de alta de 0,75pp hoje e de o ciclo ser estendido, com nova alta em agosto e Selic acima de 14% no fim do ano.
Reação do mercado brasileiro ao Copom só deve ocorrer na sexta, diante do feriado amanhã, o que amplifica o risco para o investidor em caso de surpresa.
Mercado global tem manhã de alívio parcial.
Expectativa de Fed hawk é contrabalançada por convocação de reunião do BCE e dados acima do previsto na China.
Petróleo estende queda com sinais de que EUA avaliam impostos para energia.
Agenda ainda traz leilão do Tesouro e IGP-10 – com estimativa de aceleração.
Petrobras pode reagir na bolsa à notícia da Reuters de que aumento foi adiado até definição sobre ICMS, que teve conclusão adiada para esta manhã na Câmara(Bloomberg).
Dólar abrindo hoje (15/6) com variação de -0,51%.
Por Ana Maria Matta Walcher, Colunista da Revista Eletrônica Cargo Newskawalcher #cambio #economia #investing #ibovespa #comercioexterior #comex #Mulheresnocomex #comexnaveia #mulheresempreendedoras #MulheresUnidas #fiebrasil #obme #cargonews #importação #exportação #educacao #tradersgo #empreendedorismofemininoportalcargonewsNa política, partidos da 3ª via contrariam João Doria e indicam Simone Tebet como candidata (Bloomberg).
O post BOLETIM FINANCEIRO PARA INVESTIDORES apareceu primeiro em Cargo News.