A marca da Nestlé quer começar 2022 mantendo seu foco em reciclagem, buscando soluções sustentáveis e oferecendo cada vez mais opções inovadoras para conectar o consumidor ao descarte consciente das cápsulas recicláveis.
Para tanto, as palavras de ordem neste projeto são descomplicar e educar. Descomplicar porque a marca está cada vez mais empenhada em aumentar o número de opções de descarte para as cápsulas usadas, seja através da expansão de pontos de entrega, nos quais DG garante o processo de reciclagem, ou através da parceria com cooperativas nos bairros em que existem coleta seletiva. Essas conquistas são possíveis graças a conexões que Dolce Gusto fez com startups e parceiros que se dedicam em buscar alternativas de cuidados e resgate ambiental.
A Residuall é uma delas. A empresa aplica tecnologia e serviços especializados na construção de soluções inovadoras em logística reversa. No piloto com Dolce Gusto, que começa em 11 cidades do interior de São Paulo, a ideia é amplificar ainda mais a rede de coleta das cápsulas, se aliando às cooperativas e catadores, que são remunerados pelo serviço, e ajudam a garantir que as cápsulas ganhem uma nova vida.
Outra parceria é com a Clique Retire, rede de smart lockers que “guardam” produtos. As caixas permitem que clientes possam retirar ou depositar objetos que compraram em lojas virtuais em um endereço diferente do de suas residências. No piloto com Dolce Gusto, já são 50 pontos espalhados entre São Paulo e Rio de Janeiro, localizados nas principais linhas de metrô, como estação Luz e Pinheiros na capital paulista e Flamengo e Pavuna no estado carioca, além de 5 shoppings.
Dando sequência ao objetivo de inovar e colaborar para reciclar mais, Dolce Gusto continua com a parceria com o aplicativo CATAKI, que conecta catadores de recicláveis com pessoas que querem dar um destino correto aos seus resíduos. Este é mais um aliado neste desejo de fincar a bandeira da reciclabilidade em cada vez mais destinos brasileiros.
E, por fim, educar porque, apesar de diversas soluções, muitas vezes o consumidor não sabe que as cápsulas são recicláveis ou não sabe como pode descartá-las. Para ajudar nessa educação, desde setembro de 2021 a marca lançou a campanha “Desfrute com Dolce, Recicle com Gusto”, que dá dicas de como reciclar e deixa claro o destino das cápsulas após a reciclagem. Uma iniciativa que joga luz ao ciclo completo de reciclagem.
De acordo com a pesquisa “Vida saudável e sustentável” do Instituto Akatu com o Globe Scan de 2021, 86% dos brasileiros declaram concordar em reduzir o impacto individual sobre o meio ambiente e a natureza.
– São 81 cooperativas/parceiros neste projeto distribuídas em 26 municípios
– 33 novas cooperativas/parceiros ingressaram na ação em 2021
– 1 milhão é o número de cápsulas que foram recicladas em 2021, 3 x maior que em 2020
O post Cápsulas recicláveis Dolce Gusto apareceu primeiro em Newtrade.