Marca de calçados veganos exporta 66% de sua produção para países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Canadá e Austrália, sendo a linha unissex a mais vendida
A Ahimsa,
marca de calçados veganos, atende tanto o mercado B2B como B2C. Foi criada em
2013 já distribuindo para todo o Brasil, e desde 2015 exporta para os quatro
cantos do mundo, devido à expansão do e-commerce.
De acordo
com estudo realizado pela Neotrust em parceria com a ABComm (Associação
Brasileira de Comércio Eletrônico), no primeiro trimestre de 2021 foram
realizadas 78,5 milhões de compras on-line, o que significa aumento de 57,4% em
relação ao mesmo período do ano anterior.
As vendas
acontecem no site da marca, tanto para consumidor final como para lojistas –
que representam 66% das vendas totais, destinadas a países como Estados Unidos,
Inglaterra, Alemanha, Canadá e principalmente Austrália, sendo Melbourne seu
maior cliente no exterior.
A Ahimsa possui linhas femininas, masculinas e unissex, sendo esta última a que mais representa no volume de exportações. A linha Work é a favorita dos consumidores internacionais, em especial a bota Work Boot.
A DHL é o
maior parceiro da marca nessa empreitada internacional, visto que os envios são
feitos por courrier, uma opção de envio ágil e prática, mas o transporte
aéreo comum e o marítimo também são utilizados.
“Sempre
priorizamos o atendimento do mercado como um todo, seja interno ou externo.
Desde o começo de nossas operações em 2013, todo o nosso material de marketing
sempre foi feito em português e inglês, pois já tínhamos a intenção de deixar
os produtos prontos para o mercado externo, principalmente por sabermos que a
demanda por produtos como os nossos já era maior no exterior”, afirma Gabriel
Silva, CEO e fundador da Ahimsa.
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