Marca da Edenred Brasil registrou maior volume de contratações de sua solução Gestão de Vale-Pedágio, que permite pagamento por meio de tags ou cartões
A Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, identificou aumento no volume de contratações de sua solução Gestão de Vale-Pedágio, que é aceita em 100% das praças do Brasil e possui tecnologia de integração simples. Além de se adequar à legislação vigente, o serviço funciona com o uso de tags ou cartões, que permitem menor interação com dinheiro, mais controle e redução de custos. Ao comparar os sete primeiros meses de 2021 com todo o ano de 2019, pré-pandemia, houve aumento de 24,2% de novos contratos.
Além da alta no volume de contratações, a Repom registrou aumento no valor médio do gasto com pedágio. Na comparação entre janeiro a julho de 2021, com todo o ano de 2019, o crescimento foi de 13,5%. “Com a Gestão de Vale-Pedágio, oferecemos aos nossos clientes integração com o roteirizador e relatórios gerenciais, que permitem a tomada de decisões mais rápidas e assertivas”, ressalta Vinicios Fernandes, diretor de Produtos e Desenvolvimento de Negócios da Repom.
O aumento da procura por soluções de pagamento de pedágio pelas empresas também pode ser associado à maior necessidade digitalização do setor devido à pandemia de covid-19.
“Atualmente, 80% das empresas brasileiras estão em estágio inicial de digitalização, de acordo com a KPMG. Apesar disso, alguns processos foram acelerados desde o ano passado e tornou-se ainda mais emergencial a implementação de tecnologias”, adiciona Fernandes.
Entre os relatórios oferecidos pela Repom aos seus clientes, estão aqueles que apoiam no controle de custos e opções de viagem, com ferramentas de roteirização com informações atualizadas das praças de pedágio e seus respectivos valores, e outros que compreendem os status de vales-pedágios emitidos pelo cliente, descargas e cancelamentos de viagens, além de movimentações de créditos e débitos na respectiva conta.
A Repom disponibiliza para o mercado rodoviário um leque completo de soluções que suprem as necessidades e ineficiências da cadeia logística de ponta a ponta; ou seja, da pré à pós-viagem. Com uma expertise de 28 anos, a marca conta com um forte DNA financeiro e de inovação por meio de suas plataformas, usando metodologia ágil para que seus clientes atinjam o máximo nível de eficiência nas operações.
Assessoria de Imprensa
O post Dados da Repom sinalizam aumento da procura por soluções de pagamento digitais nas praças de pedágio apareceu primeiro em CargoNews.