• A empresa é a parceira de logística oficial da franquia há cinco anos • Campanha homenageia a icônica série de filmes em comercial de TV global • DHL transportou oito veículos originais do James Bond para exposição em Los Angeles, nos Estados Unidos, incluindo o icônico Aston Martin DB5 prateado de Bond
São Paulo, outubro de 2021- A DHL, empresa líder em logística, lançou uma campanha internacional para marcar a estreia do novo filme de James Bond, Sem Tempo Para Morrer, e celebrar a parceria de cinco anos com a franquia. O foco é um comercial internacional de TV que mostra como a DHL cria e implanta soluções de transporte e logística para a produção dos longas desde Cassino Royale, em 2006.
O enredo tem os mesmos níveis de intriga e emoção de uma perseguição de carro vista nos filmes. O comercial apresenta o icônico Aston Martin DB5, dirigido pelo dublê de Bond, Ben Collins, que trabalhou ao lado do coordenador assistente de dublês do Sem Tempo Para Morrer, Pete White. Gravada pelo premiado diretor Adam Berg, da produtora Smuggler, a produção também apresenta Linus Sandgren, de Sem Tempo Para Morrer, como diretor de fotografia. O conceito criativo foi desenvolvido pela agência 180 Amsterdam. O comercial pode ser acessado em https://www.notimetodie.dhl/
“Estamos extremamente orgulhosos do apoio que a DHL forneceu aos últimos cinco filmes de James Bond. Para garantir um processo tranquilo, foi necessário o esforço coletivo e a colaboração da rede internacional da DHL e suas respectivas equipes”, afirmou Monika Schaller, vice-presidente executiva de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Marca. “A nova campanha reflete a essência do excelente serviço de entrega e é puro Bond. Possui uma ironia e humor refinado temperado com uma boa energia, ao mesmo tempo em que traz o DNA da DHL. A mensagem é que a DHL é uma parceira de logística que você pode contar, mesmo se a missão for incomum ou complexa”.
Sem Tempo Para Morrer foi dirigido por Cary Joji Fukunaga e é estrelado por Daniel Craig, que retorna para seu quinto e último filme como 007. A produção será lançada nos cinemas no Brasil em 30 de setembro e nos Estados Unidos em 8 de outubro de 2021.
Transporte especial Recentemente, a DHL transportou com segurança ( e em operação carbono zero) oito veículos originais que foram usados no filme e que são a atração principal de uma exposição no Museu Automotivo Petersen. Os veículos saíram de Norwich, no Reino Unido, e foram até Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os modelos, estão cinco Aston Martins, duas BMWs e um Lotus Esprit S1, conhecido pelos fãs como Wet Nellie em sua aparição no filme de 1977, 007 –
O Espião Que Me Amava. A primeira etapa da viagem foi o transporte marítimo de Norwich, no Reino Unido, para Houston, nos Estados Unidos, pelo Serviço de Combustível Marítimo Sustentável FCL GoGreen Plus da DHL, em entrega neutra (sem emissão de poluentes) para o ambiente. Depois os carros seguiram por via rodoviária, em veículos com suspensão a ar para evitar avarias, até Los Angeles.
“Acompanhamos daqui a missão complexa que a nossa equipe da Europa e Estados Unidos cumpriram perfeitamente. O know-how dos nossos profissionais no setor da logística automotiva foi essencial para realizar um feito dessa magnitude, que teve como complicadores um cronograma relativamente apertado, o alto valor dos veículos, manuseio diferenciado e a licença de importação temporária. O setor automotivo precisa de soluções logísticas compatíveis de ponta a ponta. Todos os dias, em todo o mundo, nosso pessoal trabalha com uma grande variedade de clientes automotivos para resolver problemas práticos – desde prazos mais curtos até entregas especiais, como no caso dos oito veículos originais de James Bond!”, diz Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil, braço da multinacional especializado no transporte de produtos perecíveis, logística sustentável e logística aérea, marítima e rodoviária.
A DHL opera mais de 150 instalações automotivas em todo o mundo e nove centros de competência em países como China, Índia, EUA, Brasil, México e Alemanha para garantir exímia qualidade na maior rede de logística do globo para a indústria automotiva.
Assessoria de Imprensa
O post DHL lança campanha internacional e faz transporte sustentável de veículos do novo filme de James Bond apareceu primeiro em CargoNews.