Para contribuir com os esforços no combate e tratamento da Covid-19, a DHL Supply Chain, líder em soluções de armazenagem, distribuição e transportes, fez uma ação conjunta com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para apoiar o fornecimento de respiradores às unidades públicas municipais de São Paulo que ficam sob gestão do Einstein. Os respiradores já foram entregues.
Além da gestão regular do abastecimento das 27 unidades médicas da instituição em São Paulo, o trabalho da DHL Supply Chain junto ao Hospital Israelita Albert Einstein abrangeu também iniciativas de cunho social, como o apoio logístico realizado para o Hospital Municipal de Campanha no Pacaembu e a entrega da doação de EPIs para 14 estados, ambas em 2020.
No começo deste ano, a DHL providenciou o envio emergencial aéreo de insumos doados pela instituição para auxiliar na crise em Manaus.
Desde o início da pandemia, a DHL Supply Chain se engajou ainda em outras atividades de apoio, como o transporte e manuseio de álcool em gel e produtos de higiene doados por uma multinacional para comunidades pobres do Rio de Janeiro, além de ações de ajuda a famílias e comunidades em áreas próximas às suas instalações. “O apoio a iniciativas sociais reforça nosso propósito de conectar pessoas e melhorar vidas e nos permite minimizar essas dificuldades no momento em que a logística tem um papel fundamental para entregas ágeis àqueles que mais precisam”, afirma Marcos Cerqueira, Vice-presidente do setor de saúde da DHL Supply Chain no Brasil.
Assessoria de Imprensa
O post DHL Supply Chain apoia centros de tratamento contra a Covid-19 em São Paulo apareceu primeiro em CargoNews.