• A transportadora aérea de carga levou mais de 220 toneladas de vacinas contra a Covid-19 em mais de 150 voos para mais de 50 destinos
Emirates SkyCargo transporta vacinas contra a Covid-19 Emirates SkyCargo faz parte da Dubai Vaccine Logistics Alliance
Dubai, Emirados Árabes Unidos, abril de 2021 – Por ocasião do Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Emirates SkyCargo comemora o marco de ser a primeira companhia aérea de carga do mundo a transportar mais de 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em seus voos. A transportadora também levou mais de 100 toneladas de seringas a destinos em todo o mundo para ajudar na aplicação das vacinas.
Desde o início da distribuição internacional no final do ano passado, a Emirates SkyCargo transportou mais de 220 toneladas de vacinas contra a Covid-19, o equivalente a mais de 50 milhões de doses, em mais de 150 voos partindo das localidades das fábricas para 50 destinos da sua rede, passando por Dubai. No total, a transportadora transportou seis tipos diferentes de vacinas contra a Covid-19.
Assista ao vídeo sobre o marco atingido pela Emirates SkyCargo na distribuição da vacina contra a Covid-19.
Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates, disse: “É um orgulho para a Emirates SkyCargo ter alcançado a marca de 50 milhões de vacinas contra a Covid-19 antes do Dia Mundial da Saúde. Como uma transportadora aérea de carga global socialmente responsável, nossas ações durante o último ano sempre foram direcionadas a ajudar as comunidades em todo o mundo, principalmente aquelas em países em desenvolvimento, a se recuperar do impacto devastador da pandemia. Temos liderado os esforços do setor de carga aérea global e trabalhado com nossas organizações parceiras em Dubai para distribuir rapidamente as vacinas contra a Covid-19 para todo o mundo, passando por Dubai.”
A Emirates SkyCargo tem atuado de maneira ágil e dinâmica durante a pandemia da Covid-19, respondendo rapidamente para manter a entrega de produtos essenciais em todo o mundo. A transportadora foi uma das primeiras do mundo a usar aeronaves de passageiros em voos somente para carga, para transportar EPIs, equipamentos médicos, produtos farmacêuticos e alimentos. Durante um ano, a Emirates SkyCargo operou mais de 27.800 voos e transportou mais de 100 mil toneladas de produtos essenciais.
Em outubro de 2020, a Emirates SkyCargo criou um hub anexo ao aeroporto, certificado segundo as boas práticas da UE, para distribuição das vacinas contra a Covid-19 em seu hub em Dubai. Com infraestrutura sofisticada e ampla capacidade de armazenamento, a Emirates SkyCargo tem as condições para transportar grandes quantidades de vacinas contra a Covid-19 a partir dos locais de fabricação, armazenar as vacinas em Dubai e, em seguida, reabastecer regularmente com seus voos de carga os países em desenvolvimento com infraestrutura limitada de armazenamento refrigerado.
Em janeiro de 2021, a Emirates SkyCargo juntou-se às principais entidades sediadas em Dubai: DP World, International Humanitarian City e Dubai Airports para formar a Dubai Vaccine Logistics Alliance. A ideia é aproveitar os pontos fortes estratégicos de Dubai como um importante centro de distribuição global de vacinas contra a Covid-19. Em fevereiro de 2021, a Emirates SkyCargo assinou um acordo com a UNICEF que prioriza o transporte de vacinas contra a Covid-19 para apoiar a instalação da COVAX (Covid-19 Vaccines Global Access), iniciativa da UNICEF que visa a distribuição igualitária e global das vacinas.
Com sua frota de aeronaves de fuselagem larga modernas e eficientes e uma rede que atualmente abrange mais de 130 destinos em seis continentes, além da localização geográfica estratégica de seu hub de última geração em Dubai com certificação de boas práticas, a Emirates SkyCargo é uma organização global importante na distribuição global segura e rápida de vacinas contra a Covid-19.
Assessoria de Imprensa
O post Emirates SkyCargo é a primeira transportadora aérea de carga a entregar 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em mais de 50 destinos apareceu primeiro em CargoNews.
Source: cargonews.com.br