Série de conteúdos digitais exclusivos da Intermodal entra na reta final e traz o debate sobre como a logística pode acompanhar o novo perfil de compra do consumidor, que está cada vez mais adepto ao consumo virtual
Encontro online já tem data marcada e ocorre no dia 19 de outubro, a partir das 9 horas
Com os desafios impostos pela pandemia aos varejistas e consumidores do país, a adesão ao comércio eletrônico como alternativa para a compra e venda de produtos era algo natural de se esperar. No entanto, a alta velocidade com que este movimento ocorreu superou as expectativas. Somente em 2020, segundo a Associação Brasileira de E-commerce (ABComm), a estimativa é de um crescimento de 18% para o setor, resultando em cerca de R$ 106 bilhões em receita.
Neste ano, o panorama é ainda mais promissor. Uma pesquisa da Neotrust, realizada com dados de compra no e-commerce durante o primeiro trimestre de 2021, aponta uma continuidade nesta expansão. De acordo com o levantamento, foram realizadas 78,5 milhões de compras online no período (uma alta de 57,4% em comparação aos três meses iniciais de 2020), que resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões (72,2% a mais que o primeiro trimestre do ano passado).
Diante deste cenário, de hiper crescimento do consumo online na pandemia e seus desafios, a Intermodal (a principal plataforma de negócios dos setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas e comércio exterior), promove mais uma edição de sua exclusiva série de conteúdos digitais: a Intermodal Digital Series 2021 – que consiste na realização de eventos sazonais com o intuito de promover discussões a respeito de segmentos específicos e estratégicos para a economia do país e de aproximar as empresas por meio do networking
Trata-se da Intermodal Digital Series – Tech, Varejo e E-commerce, que será realizada no dia 19 de outubro, a partir das 9 horas. Com uma grade de conteúdos inédita, o evento propõe um debate único e 100% virtual, com o objetivo de entender como a logística pode acompanhar o perfil de compra do consumidor, que está cada vez mais adepto ao comércio eletrônico e que espera por experiências de compras cada vez melhores, com entregas ainda mais rápidas.
“Esta é uma excelente oportunidade para entendermos tudo sobre as melhores práticas em armazenamento, darkstores, integração de canais de venda, rastreabilidade, last mile delivery, logística reversa, experiência do cliente e outros temas relativos ao mundo do e-commerce e do varejo como um todo, além de ressaltarmos a importância do investimento em tecnologia no setor logístico com os maiores especialistas da área”, afirma o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr.
Confira a Programação Preliminar do Evento:
Às 9 horas, ocorre o painel de abertura do evento virtual, com o tema: “A Tecnologia por trás da Logística da Vacina”;
Às 10 horas, é a vez do painel “O Potencial do Frete Fixo para a Competitividade no Varejo”;
Às 11 horas, a programação abre espaço para o talk show “Conectividade na Logística – Veículos Autônomos para Fazer Last Mile”;
Às 14 horas, o painel “Integração da Cadeia Logística com Last Mile” dá continuidade aos debates;
Às 15 horas, o destaque é o painel “Tecnologia na Prevenção de Acidentes no Transporte de Cargas”;
Às 16 horas, o assunto são as “Soluções IOT 4G/5G para Ferrovias, Portos e Aeroportos”;
E às 17 horas, o painel “Marketplace e Eficiência Logística: Como garantir uma melhor experiência para o cliente”, encerra a programação do evento digital.
*Programação sujeita a alteração
Assessoria de Imprensa
O post Hiper crescimento do consumo online na pandemia é destaque da Intermodal Digital Series 2021 apareceu primeiro em CargoNews.