Companhias nacionais e internacionais de transporte aéreo, ferroviário, marítimo e rodoviário participam do evento, assim como as maiores empresas de armazenagem, intralogística, comércio exterior, portos e terminais portuários, entre muitas outras
Encontro virtual voltado a estes mercados começa amanhã (1/9) e vai até sexta-feira (3/9), das 9 às 19 horas
O maior evento digital da América Latina dedicado à logística, à intralogística, ao transporte de cargas e ao comércio exterior está chegando: o Intermodal Xperience 2021. Promovido pela Intermodal (plataforma de negócios completa para estes mercados) e pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), o evento chega à segunda edição e começa amanhã (1/9), sendo realizado até sexta-feira (3/9), das 9 às 19 horas.
O objetivo é promover o debate sobre o atual cenário e o futuro destes segmentos no país, proporcionar o networking e a geração de negócios às empresas destes mercados e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções ao setor. É o que diz o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr.
“Este evento traz uma série de inovações, novas práticas e processos às empresas do setor, algo fundamental no ambiente de transformação que vivemos hoje em dia – seja em termos de transformação de infraestrutura, de tecnologia, de comportamento do consumidor ou das cadeias produtivas e industriais. Nosso objetivo com o Xperience é justamente este: trazer as novidades, as novas aplicações e, principalmente, as experiências que temos no mercado como uma referência para aqueles que buscam novas soluções para os negócios”, afirma.
Para isso, o Intermodal Xperience conta com o apoio de várias marcas e companhias do setor, nacionais e internacionais, que acreditam no potencial de negócios do evento e em seu poder transformador, aproveitando o espaço para expor aquilo que há de mais moderno em seus respectivos portfólios de soluções. São os casos das companhias de navegação e de transporte marítimo, por exemplo, que participam do evento mais uma vez, como: Aliança Navegação e Logística, Hamburg Sud, Inchcape Shipping Services, Maersk, MSC Mediterranean, Ocean Network Express, Posidonia Shipping e Sealand, entre outras.
Participação garantida no evento também são os aeroportos e companhias de transporte aéreo, como a Air Canada Cargo, American Airline Cargo, ATC Aviation Services, GRU Airport, Latam Cargo, Lufthansa Cargo e Viracopos Cargo. Assim como as empresas de transporte ferroviário (como Brado Logística e MRS Logística) e rodoviário (como Bio Transportes, Buslog, Cia de Transportes, Coopercarga, Jadlog, JSL, Superpesa Transportes, TMSA, Tora Transportes e West Cargo).
Portos e terminais portuários também são presenças confirmadas, como: BTP (Brasil Terminal Portuário), Complexo Industrial e Portuário de Pecém, DP World Santos, Porto da Antuérpia (da Bélgica), Porto de Bilbao (da Espanha), Porto de Bremen (da Alemanha), Porto do Açu, Porto do Rio Grande, Porto Itapoá, Portonave, Sepetiba Tecon e Tecon Suape, entre outros. Bem como operadores logísticos, a exemplo de Brink’s, DB Schenker, DHL Global Forwarding, DSV, Grupo IBL Logística, Tegma Gestão Logística e Wilson Sons.
“Em sua segunda edição, o Intermodal Xperience é um espaço essencial para o debate das tendências do setor de logística brasileiro, além de proporcionar um ambiente de conexão entre as empresas e profissionais da área. Estamos entusiasmados para participar do evento e compartilhar com o mercado as novas tecnologias, soluções e iniciativas desenvolvidas pela companhia em nossa jornada de transformação”, destaca a gerente de desenvolvimento e comunicação corporativa da Wilson Sons, Carolina Ribeiro.
Além delas, várias outras companhias – de armazenagem, comércio exterior, intralogística e todos os outros segmentos contemplados pelo universo da cadeia de distribuição e de suprimentos – participam do evento e trazem as últimas inovações e tecnologias do mercado aos profissionais do setor.
Para o diretor da Informa Markets Brasil, isto é essencial, já que a tecnologia tem sido muito exigida atualmente, tanto pelas companhias do setor quanto pelos clientes. “Cada vez mais temos visto demandas neste sentido, não só por parte das empresas do setor, mas, principalmente, pelos clientes delas, que pedem soluções cada vez mais tecnológicas e integradas – as quais estão sendo buscadas e desenvolvidas pelos players do mercado e que traremos ao Xperience”, conclui.
Para saber mais, acesse – https://bit.ly/CC–Xperience-2021
Serviço – Intermodal Xperience 2021: Quando: 1 a 3 de setembro. Horário: Das 9 às 19 horas. Inscrições Gratuitas: https://bit.ly/CC-Xperience2021-Inscreva-se
Sobre o Intermodal Xperience 2021 – https://bit.ly/CC–Xperience-2021
Com o objetivo de promover o debate sobre o atual cenário e o futuro do setor logístico no Brasil, proporcionar o networking e a geração de negócios às empresas e profissionais do ramo, e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e tendências para este segmento, a Intermodal promove a segunda edição do maior evento digital da América Latina para estes mercados: o Intermodal Xperience 2021. Agendado para ocorrer nesta semana, de 1 a 3 de setembro, em formato 100% digital e totalmente gratuito, o evento este ano tem uma rica agenda de atrações e conteúdos que levarão aos participantes discussões sobre as principais tendências da logística, do ponto de vista dos embarcadores e de todos os elos que compõem a cadeia de distribuição e de suprimentos.
O post Intermodal Xperience 2021 reúne as principais empresas do setor logístico e de transporte de cargas do país apareceu primeiro em CargoNews.