É inegável avaliarmos ou opinarmos sobre as perspectivas dos negócios nessa terrível pandemia, pois apesar de alertada, nos pegou de surpresa e trouxe inúmeras consequências e impactos para todos os setores do mundo, pois envolve VIDA, a mão de obra que movimenta o mundo.
De uma forma geral, abalou e afetou gigantescas estruturas e países, onde tiveram que inovar para esse novo cenário até então desconhecido.
O Surto trouxe junto condições difíceis de serem combatidas a curto prazo, e objetivos para serem solucionados. A população mundial não pode parar de ser atendida, claro que com as devidas seguranças. O transporte mundial , é de fato, uma das atividades de suma importância para a sociedade e e economia mundial.
A logística tem feito grande investimentos mundialmente e adequações, para tentar reverter e conviver com segurança no transporte das mercadorias mundiais, com formas adequadas e devidamente preparadas para cada produto.
O Vírus se espalhou grandemente pelo mundo, mas os transportes internacionais investiram pesadamente em mudanças, pois é uma atividade essencial para todos.
Num cenário de crise mundial, industrias, produção, transportes, necessitam reinventar, do contrário serão imensamente abalados.
Prevenção e cuidados foram determinantes dessa forma não afetaria tanto o despacho e entrega final nos devidos prazos e segurança.
A logística do Brasil e mundo, continuará existindo, garantindo assim a cadeia de abastecimento. Insumos mundiais precisam do leva e traz, além das devidas adequações. atender os e acordos efetivados sem haver nenhum tipo de obstruções.
O mundo está repensando como melhor atender, sem perder a qualidade, prazo e futuros negócios.
A logística não pode e nem deve parar, mas sim continuar enfrente e investindo para melhor atender, soluções sem colocar em risco a saúde dos clientes.
Movimentar recursos é essencial e chave dos bons e seguros negócios. Embora o cenário seja complexo, aplicando-se as devidas soluções e orientação das autoridades de saúde mundial, poderemos com certeza superar essa e qualquer outra crise, pois o futuro dos negócios mundiais depende do empenho de todos.
Pedro Alarcon Branco 40 anos em Comércio Exterior- câmbio. Especializado em Comex .
O post Perspectivas da Logística Internacional, e negócios em comércio exterior no Brasil e mundo atual. apareceu primeiro em CargoNews.