Empresa também possui a certificação em todas as unidades do sudeste do Brasil, além de São José dos Pinhais, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina
A Multilog recebeu, da Secretaria da Receita Federal do Brasil, a recertificação de Operador Econômico Autorizado – OEA, das unidades CLIA Itajaí e Transportes Itajaí, em Santa Catarina, após uma auditoria realizada em maio deste ano.
A Receita Federal realiza um monitoramento anual com as empresas certificadas para verificar o cumprimento das normas do programa OEA. Com esse reconhecimento, a Multilog mantém os benefícios concedidos apenas para empresas OEA, como a autorização de Simplificação de Trânsito Aduaneiro (DTA-s), além de fortalecer o compromisso de atender o mercado com gerenciamento de risco e compliance em suas operações.
A empresa já é reconhecida pelo órgão em todas as suas unidades do sudeste do Brasil (Barueri, Santos, Campinas e São Paulo), São José dos Pinhais, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina. “Ser reconhecido como Operador Econômico Autorizado é um diferencial no mercado, pois a Receita Federal concede essa certificação apenas para empresas que garantem a segurança e integridade das suas operações. Parabenizamos a toda a equipe pela manutenção dos bons resultados nessa auditoria”, disse Djalma Vilela, presidente da Multilog.
O programa OEA é uma parceria entre a Receita Federal e as empresas privadas que operam no Comércio Exterior. É uma certificação que reconhece a capacidade das organizações de gerir os riscos relacionados à segurança da cadeia logística e atendimento à legislação aduaneira.
Assessoria de Imprensa
O post Receita Federal renova certificação de Operador Econômico Autorizado da Multilog em Itajaí apareceu primeiro em Cargo News.