Após encerrar o ano de 2021 com uma alta no fluxo de cargas, o RIOgaleão Cargo segue uma crescente no primeiro bimestre de 2022. O aeroporto registrou um aumento de 42% no volume de mercadorias importadas, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, se destacaram os segmentos químico, com um crescimento em peso de 604% em comparação ao primeiro bimestre do ano passado e 253% acima do período pré-pandemia, o qual representou 26% do peso total importado no período. Além disso, o transporte aéreo contou com um aumento de mais de 40% no valor de mercadorias importadas, em relação a mesma época de 2021.
“Somos responsáveis pelo abastecimento de diversas indústrias locais, o que faz com que o setor de cargas do RIOgaleão seja um importante pilar para a economia do estado do Rio de Janeiro. Esperamos um ano de retomada. Só no primeiro bimestre, já registramos um crescimento de 35% em comparação ao período pré-pandemia, o que nos deixa muito otimistas”, afirma Leandro Lopes, gerente comercial do RIOgaleão Cargo.
Assessoria de Imprensa
O post RIOgaleão Cargo registra alta no fluxo de cargas no primeiro bimestre de 2022 apareceu primeiro em Cargo News.