Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão que vai até 2024; Nova Geração de caminhões chega a 29 mil modelos vendidos
São Paulo, julho de 2021 – A Scania completou na última sexta-feira (2 de julho) 64 anos de história no país. Para comemorar a data, o Dia da Paixão Scania, criado em 2020, teve uma live especial. Além disso, durante os dias 29 e 30 de junho, duas outras lives e conteúdos diversos fizeram parte das comemorações nas mídias sociais oficiais da marca. Participaram executivos, colaboradores, rede de concessionárias, convidados, clientes e fãs apaixonados. Todo este conteúdo está disponível no canal da Scania Brasil no Youtube.
Dentre os motivos para comemorar estão as 29 mil unidades vendidas da Nova Geração de caminhões, sendo 25 mil já emplacadas, o lançamento do novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, com as novidades da Control Tower (até 30% de redução no tempo de parada nas concessionárias) e a modalidade Pay per Use (pague o que usar), que tem foco na disponibilidade máxima dos veículos, e o bom desempenho da fabricante no primeiro semestre de 2021.
“O Dia da Paixão Scania foi criado para celebrarmos o nosso aniversário. A Scania tem uma história especial de relacionamento com o mercado, que começa com nossos clientes, com o reconhecimento de uma parceria responsável pelo progresso de empresas, motoristas, profissionais do segmento de transporte, que passa de geração para geração consolidando a relação da marca e a evolução das pessoas que, de alguma forma, a ela estão conectadas”, afirma Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Scania no Brasil.
No dia 2 de julho, data oficial de celebrar o aniversário no Brasil, o Dia da Paixão Scania teve uma live dividida em duas partes para resgatar alguns dos momentos que marcaram as seis décadas de presença no país. A primeira parte às 17h30 falou de Memórias e Séries Especiais com um convidado (Blog do Caminhoneiro) e o cliente Transportadora Ravanello. Além de uma conversa sobre Ônibus com a revista AutoBus e um depoimento por vídeo da Gontijo. Na segunda parte, Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, fãs e clientes apaixonados (Transportes Sarzedo (TSL), Ruy Gobby e Fabricio Borba), partilharam histórias vividas com a Scania, seus modelos e soluções. A noite terminou com uma grande comemoração pelos 64 anos da fabricante.
Um pouco de história Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação e pioneirismo nos primeiros passos da indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável. E, de sempre acreditar no potencial do Brasil. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão que irá até 2024.
Ao longo de seis décadas, dentre diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção hidráulica (1963), ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), ônibus articulado (B111 RS, em 1977), freio auxiliar Retarder (1998) e caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001). Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e linha a gás (natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de caminhões (2019).
Assessoria de Imprensa
O post Scania comemora 64 anos de Brasil apareceu primeiro em CargoNews.