Iniciativa do Instituto Ethos tem finalidade de conectar e mobilizar empresas na constituição de um mercado íntegro, transparente e ético
Divulgação/Wilson Sons
O Tecon Salvador, unidade de negócios da Wilson Sons atuante no Porto de Salvador (BA), aderiu neste mês ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. A iniciativa do Instituto Ethos tem o objetivo de unir empresas para promover um mercado mais íntegro, transparente e ético, bem como erradicar práticas de corrupção.
“Com mais de 180 anos de existência, a Wilson Sons sempre conduziu os seus negócios com altos padrões éticos e morais ao longo de sua trajetória. O Tecon Salvador, ao se tornar um dos signatários do pacto, reforça publicamente esse compromisso com a sociedade”, destaca Demir Lourenço, diretor executivo do terminal.
Com adesão ao pacto, o terminal baiano assumiu também o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente. Além disso, se compromete a vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações.
O Tecon Salvador atende hoje as principais linhas marítimas que conectam o Brasil a importantes mercados internacionais. Com arrojada infraestrutura aliada à logística 4.0 e padrões ambientalmente sustentáveis, o terminal dispõe de equipamentos equiparáveis aos mais modernos da atividade portuária mundial, a exemplo da sua frota de seis STS (Ship-to-Shore) Super Post-Panamax , três STS Panamax e 16 RTGs (Rubber-Tyred Gantry), todos com sistema de regeneração de energia.
Assessoria de Imprensa
O post Tecon Salvador adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção apareceu primeiro em CargoNews.